Sabes por que raio estou a ver um candeeiro de pernas para o ar? Acabei de cair. Sinto dores no pulso, cotovelo e ombro, estou ouvir o meu filho e sobrinho a rir à custa do meu tralho. As quedas são inevitáveis quando estamos a aprender, para dizer a verdade também acho piada ao belo do trambolhão, dói um pouco mas acaba por ser divertido.
Andar de patins é fácil? Perguntem ao meu filho. No mesmo dia em que lhe comprei os patins aprendeu andar. O meu sobrinho deve ter levado no máximo 2 dias. Achei que tinham aprendido a andar com tanta facilidade que acreditei mesmo que era realmente muito fácil. Resolvi pesquisar no google um pouco sobre o assunto e acabei no YouTube com uma ideia: ”É realmente fácil, andar de patins”. Entrei decidido na Decathlon e comprei uns patins.
Afinal, não era tão fácil como parecia. Levei um pouco mais que um mês até conseguir andar com confiança. Ainda vou ao chão com alguma frequência mas já não dou tralhos. Apesar das quedas continuo a dispensar o uso de capacete, luvas, joelheiras ou cotoveleiras e actualmente até já retirei o travão que parece que só serve para atrapalhar.
Sempre que possível vamos os três até ao ringue treinar. O paredão de Oeiras fica um pouco fora de mão mas é actualmente o nosso local preferido para passear, tem uma paisagem à beira mar notável e uma extensão grande de piso com muita qualidade.
Com o Verão a chegar e a impossibilidade de correr longas distâncias, os patins são actualmente uma alternativa magnífica as minhas corridas. A sensação de liberdade é em muito semelhante a de uma corrida com a vantagem que não sofro qualquer tipo de impacto.
Assim, quando me perguntam: É difícil andar de patins? Não, é fácil.
prev- -next